26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Anderson Souza é alvo do MPAM por suposta ausência de repasses ao RIOPREV

Em setembro deste ano, o prefeito foi um dos alvos da Operação Emergência 192 da Polícia Federal (PF), que combate crimes de desvios de recursos públicos

Por

O prefeito Anderson Sousa, do município de Rio Preto da Eva, foi alvo do Ministério Público do Amazonas, segundo o Inquérito Civil n° 276.2023.000014, com portaria n° 2023/0000141616.

No  documento assinado pelo promotor Ynna Breves Maia Veloso, consta que o objeto deve “apurar suposta ausência de repasses das contribuições previdenciárias pelo Prefeito Municipal de Rio Preto da Eva ao RIOPREV, desde 2018”, (Instituto de Previdência do Município de Rio Preto da Eva -Rioprev).

Confira

Em setembro deste ano, o prefeito Anderson Sousa foi um dos alvos da Operação Emergência 192 da Polícia Federal (PF). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na operação que combate crimes desvios de recursos públicos e fraude à licitação em contratos firmado pela Prefeitura do município, relacionados à compra de medicamentos hospitalares e uma ambulância, no ano de 2020.

Ao todo, 25 policiais federais participam da operação em Rio Preto da Eva, que cumpre cinco mandados de busca e apreensão em locais identificados durante as investigações. Duas prisões em flagrante foram feitas pela PF, além de apreensões de cinco armas de fogo, munições, documentos, aparelhos eletrônicos e artigos de luxo.

Retorno

A equipe de reportagem do Portal O Convergente entrou em contato com o Prefeito de Rio Preto da Eva, através dos e-mails disponibilizados, para comentar sobre a suposta ausência de repasses das contribuições previdenciárias ao RIOPREV, que nos respondeu com a seguinte nota:

“Denúncia infundada, contas de 2017,2018 e 2019 foram aprovadas no Tce, se existe débito foi parcelado pela câmara, desconheço qualquer débito ao Rio Prev haja vista que estamos superavitário,as contas do fundo também foi aprovada.”

Por July Barbosa

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -