26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Após cancelar reunião, Marina Silva presta esclarecimentos à CPI das ONGs no Senado

Depois do seu não comparecimento, os membros da comissão decidiram transformar o convite em convocação, nesta segunda-feira (27)

Por

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é esperada na CPI das ONGs em reunião marcada para segunda-feira (27), às 11h. A ministra já havia sido convidada para comparecer à CPI. Depois do seu não comparecimento, porém, os membros da comissão decidiram transformar o convite em convocação. De acordo com o gabinete do presidente da comissão, senador Plínio Valério (PSDB-AM), a ministra confirmou o comparecimento na segunda.

O requerimento para a convocação da ministra foi apresentado pelo senador Marcio Bittar (União-AC), relator da comissão. Bittar registra que, desde o início dos trabalhos, a CPI definiu que os convidados que se recusassem a comparecer seriam convocados, “decisão que contou com a anuência da totalidade dos membros da CPI”. O senador pondera que a ministra foi convidada, recusou-se a comparecer e “outra opção não resta a não ser convocá-la”.

Há ainda pedidos de esclarecimentos sobre os seguintes assuntos:
–  alegação de que a culpa pelos 40 mil focos de incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense, neste ano, é do ex-presidente Jair Bolsonaro;
– atualização da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) brasileira do Acordo de Paris; e
– esclarecimentos sobre o fato de um dos presidentes do Instituto Socioambiental (ISA), ONG fundada por secretário do ministério, ser sócio de empresa que presta consultoria ao ISA.

*Com informações da Agência Senado e Câmara Notícias

Leia mais: Após críticas sobre a BR-319, Marina Silva retorna a Manaus e fala sobre crise ambiental enfrentada no AM

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -