Nas redes sociais, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a permissão de entrada de garrafas de água em espetáculos e shows em todo o Brasil. A medida ocorre após uma morte de uma fã durante o show da cantora americana Taylor Swift.
Nessa sexta-feira (17), a cantora iniciou sua turnê pelo Brasil e, em meio a uma forte onda de calor, fãs relataram que a organizadora do evento não permitiu a entrada de garrafas de água. Uma fã morreu após sofrer paradas cardiorrespiratórias, e mais de mil pessoas passaram mal no evento por conta do calor extremo.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente”, escreveu o ministro.
Dino ainda afirmou que a portaria está sendo editada e, em breve, será publicada para o conhecimento de toda a população. “A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, afirmou.
Leia mais: Após reunião com líder do tráfico, Flávio Dino é alvo de impeachment na Câmara Federal
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos