Nas redes sociais, o vereador de Itacoatiara Arnoud Lucas (PV) afirmou que sofreu uma tentativa de homicídio ao deixar a Câmara Municipal do município, na noite dessa segunda-feira (6).
À imprensa, o vereador de Itacoatiara disse que foi seguido por dois homens e que um deles chegou a se pendurar no seu carro em movimento.
“Só sei que [o suspeito] estava de capacete preto e camisa preta. Ele chegou a se pendurar no meu carro, porque a capota está aberta. Mas eu fiz ‘zig-zag’ e o homem caiu e eu vim desbestalhado para a delegacia”, declarou em saída da delegacia após registrar um Boletim de Ocorrência.
O parlamentar ainda afirmou que estava acompanhado do assessor e que o alertou sobre a perseguição. “Avisei meu assessor que estava comigo: ‘olha, acho que esses caras estão nos seguindo’. Foi só eu afirmar isso e um homem de capacete saiu do carro e partiu em nossa direção”, disse.
Logo após o episódio, ele publicou uma imagem nas redes sociais com a frase: “Tentaram me matar na saída da Câmara”, onde teve diversos comentários de pessoas horrorizadas com a revelação do vereador.
Desde junho que o vereador Arnoud Lucas afirma que vem sofrendo ameaças de morte. Na época, ele chegou a compartilhar um vídeo nas redes sociais alegando que as ameaças foram determinação da gestão municipal, após o parlamentar fazer denúncias contra a prefeitura.
___
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.