27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

TCE-AM dá o prazo de 24h para prefeitura de Itacoatiara apresentar documentação referente ao evento Expofest 2023

O evento Expofest acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro no município

Por

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) publicou, na quinta-feira (19), no Diário Oficial Eletrônico do Órgão, uma representação com pedido de medida cautelar interposto pelo ministério público junto ao tribunal de contas decorrente da notícia de fato com pedido de providência realizada em desfavor de Mário Abrahim, prefeito de Itacoatiara.

Tendo como relator Josué Cláudio de Souza Neto, a licitação tem o objetivo de apurar possíveis irregularidades acerca do evento Expofest que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro no município.

O documento informa ainda que, “o Município de Itacoatiara enfrenta um cenário de extrema adversidade, isto é, o município sofre com uma seca sem precedentes que afeta efetivamente a vida das comunidades, em particular, as situadas ao longo do Rio Arari e Costa do Amazonas, sendo mais de 200 comunidades”.

E determina que a Prefeitura de Itacoatiara em um prazo de 24 horas apresente cópia dos procedimentos licitatórios e dispensa e/ou inexigibilidade de licitação referente às contratações realizadas para o evento, em vista que a peça inicial não está acompanhada de documentos pertinentes ao evento supracitado.

Confira

Leia mais: Falta de transparência em licitação da Prefeitura de Autazes será apurada por TCE-AM

__

Por July Barbosa

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Giulia Renata Melo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -