27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Cidade em miniatura construída por Mário Ypiranga Monteiro reabre para visitação após 3 anos

A cidade em miniatura “Santa Anita” está aberta para visitação na Galeria do Largo

Por

Quando fiquei a saber que a cidade em miniatura “Santa Anita”, construída pelo jornalista, escritor, poeta e advogado amazonense Mário Ypiranga Monteiro, em homenagem à sua esposa, Ana dos Anjos, iria voltar a ser exposta na Galeria do Largo, fiquei deveras feliz!

Quando a visitei pela primeira vez, ainda na infância, fiquei encantado com todos os detalhes e, como toda boa criança, com a fumaça que sai de uma casinha que simula um incêndio. Além disso, é claro, com o trem e com o bondinho que percorrem a cidade inteirinha. O mundo criado por Mário Ypiranga é rico em referências e nos incita a observar cada detalhe, sempre observando algo novo a cada visita; um oásis para as crianças e um convite de regresso à infância para os adultos.

A miniatura estava fechada para visitação desde 2020 e, após um período de sete meses de reforma, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Amazonas reabriu a maquete para visitação na última terça-feira (24), no dia do aniversário de Manaus.

A entrada é gratuita e pode ser realizada de terça a domingo, das 15h às 20h, na Galeria do Largo, no Largo do São Sebastião, Centro de Manaus.

Por Pedro Calheiros

Redes sociais:

Instagram: @pedrokcalheiros

Revisão textual: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -