27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Simão Peixoto é acusado de perseguir e demitir servidores públicos contrários à sua gestão

De acordo com a deputada Alessandra Campelo, o prefeito tem vigiado servidores nas redes sociais e mandado demitir quem compartilhou posts negativos sobre sua prisão

Por

Dias após pedir perdão em praça pública, o prefeito de Borba Simão Peixoto foi denunciado na sessão plenária, dessa quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela deputada estadual Alessandra Campelo. De acordo com ela, o prefeito do município do interior do Amazonas tem perseguido servidores públicos que são contra a sua gestão e mandado demiti-los.

De acordo com ela, aproximadamente, 100 servidores públicos de áreas como saúde, assistência social e até serviços gerais foram demitidos pelo prefeito Simão Peixoto.

“Ele continua fazendo maldades. Foram cerca de 100 pessoas que o Simão demitiu nos últimos dias, quase todos da área da saúde. Ele demitiu agentes comunitários de saúde, ele demitiu servidores que fazem a atenção básica, ele demitiu assistentes sociais e até auxiliares de serviços gerais. Numa crise que a gente passa no interior do estado com a seca, ele demitiu cerca de 100 funcionários por perseguição”, disparou a deputada.

De acordo com a deputada, Simão Peixoto mandou “vigiar” os funcionários da prefeitura nas redes sociais. Àqueles que estiveram curtindo ou compartilhando postagens sobre sua prisão, são demitidos.

“Ele mandou investigar as redes sociais de todos os servidores da prefeitura. Quem, em algum momento, curtiu ou comentou qualquer coisa sobre a prisão dele que ele considera negativa, ele está mandando demitir”, afirmou a deputada.

Além disso, segundo a denúncia, Peixoto também pede que os servidores façam vídeos e postagens em apoio a ele, sob pena de demissão em caso de descumprimento da ordem. Vale lembrar que o prefeito de Borba foi preso após ser alvo de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), suspeito de fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Ele também quase ficou perto de perder o mandato de prefeito do município, em um processo de impeachment que tramitou na Câmara dos Vereadores.

Para a deputada Alessandra Campelo, o pedido de perdão de Simão Peixoto foi “fake”, uma vez que agrediu o presidente da Aleam, o deputado Roberto Cidade, mas só pediu desculpas porque temeu o deputado.

“Hoje, ele pede perdão, porque temeu o deputado Roberto Cidade e não por arrependimento. Fiquei esperando o pedido de perdão por ele ter prometido dar uma surra na vereadora Enfermeira Tatiana. Mas ele não pede perdão de mulher, porque covarde só pede perdão de quem ele tem medo”, disse Alessandra Campelo.

O Portal O Convergente tentou contato com a Prefeitura de Borba, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Denúncias do vice-prefeito

No início do mês, o vice-prefeito de Borba José Pedro Graça, o Zé Pedro, denunciou que Simão Peixoto estaria demitindo os servidores que fizeram parte da gestão dele quando assumiu interinamente a Prefeitura de Borba.

“As ameaças continuam. Muitas exonerações desde o dia 8 para cá. As pessoas que fizeram parte da gestão, não do José Pedro, mas sim da prefeitura, quem participou da gestão, ele [Peixoto] está mandado embora, perseguindo todo mundo”, disse em entrevista para uma rádio.

Após a repercussão dos comentários, Simão Peixoto emitiu uma nota e afirmou que as falas do vice foram infundadas e levianas, que não o persegue e jamais o ameaçou. Vale lembrar que, quando o prefeito retornou ao poder de Borba – uma vez que estava afastado após ser preso alvo de investigações – o mesmo fez um discurso alegando que Zé Pedro foi “o cara mais burro da história” e que ele teria perseguido quem votou nele.

Leia mais: Após ser preso e quase cassado, Simão Peixoto ganha recepção ao retornar à Prefeitura de Borba

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -