27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Em alusão ao Agosto Dourado, campanha da Segeam que estimula aleitamento materno entra na reta final

Os potes podem ser entregues na sede da Associação, na rua Stênio Neves, 131, Parque Dez, zona Centro-Sul, até o dia 31 deste mês, das 8h às 17h

Por

A quarta edição da campanha ‘Doe um pote para levar vida’, desenvolvida pela Associação Segeam (Sustentabilidade, Empreendedorismo e Gestão em Saúde do Amazonas), entra na reta final, com a expectativa de atrair maior adesão do público de Manaus. A iniciativa faz parte da programação do ‘Agosto Dourado’, movimento que visa estimular o aleitamento materno. A meta é arrecadar dois mil potes de vidro com tampa de plástico, que serão destinados a unidades de saúde de Manaus, as quais mantêm em suas estruturas os Bancos de Leite Humano (BLH).

A campanha foi lançada no último dia 1. Os potes podem ser entregues na sede da Associação, na rua Stênio Neves, 131, Parque Dez, zona Centro-Sul, até o dia 31 deste mês, das 8h às 17h. Para quem não dispõe de potes em casa, uma parceria com a Embalecrim Store possibilita a compra desses itens para doação, com descontos especiais. Os potes podem ser adquiridos através do número (92) 98431 0402 e são entregues diretamente à Segeam.

De acordo com a enfermeira Anne Santos, da Segeam, a última edição da campanha arrecadou 1.988 potes, doados por colaboradores, oficiais da Aeronáutica, estudantes de escolas públicas e a sociedade civil em geral.

“A campanha tem o objetivo de incentivar a doação de potes de vidro com tampa de plástico, que serão utilizados para o armazenamento de leite materno nos Bancos de Leite Humano das maternidades de Manaus. Atualmente, uma das dificuldades desses setores, está em conseguir potes adequados para o armazenamento do leite.  Os potes doados devem estar em boas condições, para garantir o melhor armazenamento do material”, explicou Anne Santos.

Em 2022, os potes doados à Segeam foram entregues às maternidades Nazira Daou, Alvorada, Chapot Prevost , Ana Braga, Balbina Mestrinho e Instituto da Mulher Dona Lindú.

Saúde de bebês

A enfermeira Anne explica que os bancos de leite materno têm papel essencial na promoção da saúde e bem-estar dos bebês prematuros e com baixo peso e também ajudam a alimentar bebês cujas mães não podem amamentar por algum outro fator.

Os BLH coletam, armazenam e distribuem o leite doado por mães saudáveis, ajudando a reduzir os riscos de infecções e melhorando a sobrevida desses recém-nascidos.

Pesquisas apontam que o leite materno é o alimento mais completo para bebês com até seis meses, dispensando qualquer outro alimento nesse período da vida. Ele contribui, por exemplo, para o fortalecimento do sistema imunológico e a prevenção de diversas doenças.

__

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -