27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

André Mendonça diz em Manaus que madeira ilegal da Amazônia é vendida mais barata que compensado

O Ministro do STF ainda afirmou que sociedade precisa estar atenta

Por

 

Em Manaus, nesta segunda-feira (21), em sua participação no Seminário Internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza, e Assembleias Cidadãs pelo Clima”, o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), André Mendonça, disse que a madeira ilegal da Amazônia é vendida a preço reduzido no exterior.

A fala foi dita à imprensa durante um rápido pronunciamento dito antes da abertura do evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Eu vou trazer alguns números sobre isso, em especial sobre o valor da madeira brasileira no exterior. A madeira está sendo extraída de maneira ilícita e muitas vezes vendida a preço inferior a um compensado, tanto na Europa quanto nos EUA”.

Leia mais: Ricardo Salles defende explorar a Amazônia para evitar fome e critica ONGs na CPI

De acordo com o ministro, “isso é um indicativo de uma ação organizada e criminosa. A sociedade como um todo precisa estar atenta”, destacou o ministro, afirmando que tem dados importantes a respeito.

O evento reúne especialistas do Brasil e da Espanha na área ambiental. O ministro Reynaldo da Fonseca lembrou, durante seu discurso, que as gerações atuais devem a preservação da Amazônia às gerações futuras. “Precisamos assegurar um meio ambiente seguro para as gerações futuras, são nossos filhos, netos e bisnetos que sofrerão ou terão a satisfação de usufruir de um meio ambiente equilibrado”, disse o ministro.

Com a temática central voltada ao desenvolvimento sustentável e aos direitos fundamentais, o seminário reúne renomados especialistas nacionais e internacionais no campo do direito ambiental e público.

Leia mais: “Precisamos conciliar proteção ambiental com inclusão social”, diz Lula em discurso de abertura da Cúpula da Amazônia

A participação de ministros, professores e acadêmicos pode proporcionar debates ricos e profundos sobre as questões jurídicas que permeiam os desafios contemporâneos da sustentabilidade e da proteção dos direitos humanos.

Por: Elton Rodrigues 

Revisão textual: Vanessa Santos 

Ilustração: Giulia Renata Melo

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -