25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

PF investiga empresa que venceu licitação na Universidade Estadual de Roraima após encontrar R$ 3,2 milhões

Dinheiro foi encontrado em vários pacotes dentro de uma residência

Por

A PF obteve informações que indicariam o saque de um possível pagamento de propinas relacionado à contratação de uma empresa de engenharia, que teve o nome mantido em sigilo.

A empresa teria sido vencedora de uma licitação, no valor de 16 milhões de reais, pela Universidade Estadual de Roraima há menos de uma semana.

Leia mais: Denúncias contra Denarium vão de licitações suspeitas até favorecimento ao garimpo ilegal

Os mandados foram cumpridos na empresa e, na casa do irmão de um dos sócios, onde foram localizados R$ 3.200.000,00, além de apreendidos celulares e documentos que corroborariam com a linha investigativa. Os valores estavam escondidos em sacos de lixo.

Também foram apreendidos quase 5 mil litros de combustíveis, os quais estavam acondicionados de forma irregular na residência onde estava o dinheiro. De acordo com a PF, o dinheiro seria para pagamento da propina pela licitação vencida.

As investigações seguem em andamento.

O OUTRO LADO

Procurado pela reportagem, a assessoria da instituição disse em nota que “a instituição não recebeu nenhuma comunicação oficial da Polícia Federal ou da Justiça acerca das informações divulgadas, nem foi alvo de qualquer ação em todas as suas unidades administrativas e educacionais, mas adianta estar à disposição para colaborar no que for necessário para que todos os fatos sejam esclarecidos, no intuito de resguardar o interesse público.”

Por: Elton Rodrigues 

Revisão Textual: Vanessa Santos

Ilustração: Giulia Renata Melo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -