O TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) aderiu à tendência da Barbie e utilizou bonecas para promover o tribunal. As bonecas foram fotografadas em diferentes áreas das instalações do tribunal, aproveitando a estreia mundial do filme, marcada para quinta-feira (20) nos cinemas.
De maneira descontraída, o órgão de contas fez uma postagem divertida em seus perfis oficiais no Instagram e Facebook, exibindo as bonecas apresentando as dependências da corte.
As Barbies aparecem no Auditório Franco de Sá, no Museu da História do TCE AM e no Plenário Elphego Souza onde as conselheiros julgam contas
Em apenas uma hora, a publicação no Instagram do órgão teve mais de mil curtidas.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o Filme
O filme amplamente divulgado em campanhas de publicidade será lançado no Brasil nesta quinta-feira (20/7) — ao lado de Oppenheimer, de Christopher Nolan — e é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.
A revista Empire classificou Barbie como um filme “dolorosamente engraçado”, enquanto o jornal britânico Independent o descreveu como “alegre minuto a minuto”.
Mas a opinião não é unânime. A publicação britânica Daily Mail afirmou que o longa é “irregular e desconexo”, enquanto a revista Time disse que era “muito bonito, mas não muito profundo”.
Em uma crítica em que deu cinco estrelas, Clarisse Loughrey, da publicação britânica Independent, escreveu: “Barbie é um dos filmes mainstream mais inventivos, imaculadamente elaborados e surpreendentes da memória recente — uma prova do que pode ser alcançado até mesmo nas entranhas mais profundas do capitalismo”.
“Embora seja impossível para qualquer filme de estúdio ser verdadeiramente subversivo, especialmente quando a cultura de consumo percebeu que a autoconsciência é boa para os negócios, Barbie consegue muito mais do que você pensa ser possível.”
Leia mais: TCE-AM inicia implementação de nova Lei de Licitações e Contratos
_
Texto: Hector Santana
Foto: Reprodução