25.2 C
Manaus
segunda-feira, outubro 7, 2024

MPAM firma mais um TAC para garantir segurança aos frequentadores dos galpões de Cirandas de Manacapuru

O TAC foi firmado visando garantir a execução dos projetos e a realização das adequações necessárias dos galpões e demais locais onde ocorrem os ensaios das Cirandas

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) firmou, na quarta-feira (28/6), Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de garantir a segurança dos frequentadores dos galpões de agremiações de Ciranda de Manacapuru. O TAC, firmado no curso do Inquérito Civil n.º 257.2021.000020, foi assinado pelo Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges e pelos representantes da Guerreiros Mura, Flor Matizada e Tradicional.

“O TAC foi firmado visando garantir a execução dos projetos e a realização das adequações necessárias dos galpões e demais locais onde ocorrem os ensaios das Cirandas. O prazo legal para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) está correndo desde a aprovação dos respectivos projetos junto ao Corpo de Bombeiros”, explicou o Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges.

Em caso de descumprimento ou violação das cláusulas referentes à adoção de medidas e obtenção do AVCB, as agremiações são passíveis do pagamento de multa a R$ 1 mil e R$ 5 mil, a depender a cláusula descumprida, corrigidas pelo Índice Geral de Preços – Mercado, exigível pelo tempo que perdurar a violação.

 

Outros TACs assinados pelo MPAM

No dia 30 de junho, publicamos uma matéria sobre o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e o Conselho Tutelar de Tapauá firmarem Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de garantir a implementação de estrutura que proporcione aos conselheiros tutelares condições necessárias ao desempenho digno e efetivo de suas atribuições.

O Município se comprometeu, no prazo de até 30 dias, contados da assinatura do TAC, 23/6/2023, a providenciar sede própria para o órgão, que atenda a todas as condições de habitabilidade, higiene, acessibilidade e segurança.

 

Por: Tatiana Nascimento com informações da assessoria

Revisora: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

Leia Mais: Decisão de STJ reconhece prestação continuada para pessoas com deficiência mental em grau leve

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -