25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Em semana decisiva sobre inelegibilidade, Bolsonaro testa popularidade em jogo de futebol

O julgamento será retomado na terça-feira (27/6).

Por

Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no camarote do Allianz Parque durante a derrota do Palmeiras no domingo (25),. O ex-presidente testou sua popularidade em uma semana de julgamento.

O julgamento em questão refere-se às investigações sobre os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022 por causa de uma ação movida pelo PDT. Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Em suma o julgamento começou na quinta-feira (22/6), com a leitura do relatório pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.

Na mesma sessão, o advogado do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Walber Agra, apresentou os argumentos da acusação, enquanto o advogado Tarcísio Vieira fez a defesa dos acusados.

Em seguida, o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) apresentou seu parecer sobre o caso. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, reiterou a posição de que há elementos para configurar o abuso de poder político e tornar Bolsonaro inelegível, mas Braga Netto discordou dessa posição.

O julgamento será retomado na terça-feira (27/6).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Bolsonaro apertando a mão de um torcedor enquanto outros palmeirenses gritam “mito.

 

Leia mais: Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF se exime de culpa durante eleição entre Lula e Bolsonaro

_

Edição: Hector Santana, com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -