30.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Coronel Naime se esquiva de dar depoimento na CPMI de 8 de janeiro

Segundo advogados de Naime visam evitar que o coronel sofra “constrangimentos” emanados por parte dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.

Por

Jorge Eduardo Naime Barredo, mais conhecido cononel “Naime”, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal apresentou um atestado médico sobre estar com depressão à CPI dos Atos Golpistas do Congresso, e não comparecerá para prestar depoimento, que estava marcado para esta segunda (26) às 14h.

No domingo (25/6), advogados de Naime pediram ao STF que o coronel não seja obrigado a comparecer à CPI do 8/1. O pedido de salvo-conduto, segundo a defesa, visa evitar que o coronel sofra “constrangimentos” emanados por parte dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, realizada no Congresso Nacional.

Saiba mais

Veja alguns dos depoimentos que já passaram pela CPMI de 8 de janeiro

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, prestou depoimento, no dia 20 de junho , ressaltando sobre multas aplicadas, locais interditados e após tantas perguntas acabou gerando confusão, conforme o vídeo abaixo:

Além de Silvinei Vasques, outra autoridade foi o Leonardo de Castro, delegado da Polícia Civil do Distrito Federal que esteve na CPMI como testeminha.

Sobre os atos golpistas de 8 de janeiro 

Os atos violentos registrados em dezembro de 2022 em Brasília. Sobretudo várias pessoas estavam com blusas do brasil e acamparam por semanas em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, local onde se pedia abertamente a intervenção militar sobre o resultado da eleição. Os crimes imputados são de associação criminosa e incitação à animosidade das Forças Armadas contra os poderes constitucionais.

No início do mês de junho de 2023, o STF permitiu receber mais denúncias contra pessoas envolvidas nesses atos golpistas.

Por Tatiana Nascimento

Foto: Divulgação

Leia mais: Em semana decisiva sobre inelegibilidade, Bolsonaro testa popularidade em jogo de futebol

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -