30.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Fato ou fake? Suposto vazamento de nomes de jurados do Festival de Parintins

Boi Garantido irá pedir impugnação dos jurados e destituição da Comissão de Seleção e Escolha, e Boi Caprichoso ainda não se manifestou sobre o caso

Por

Circulou no dia de hoje pelas redes sociais um possível vazamento sobre os nomes dos jurados que irão ao 56° Festival Folclórico de Parintins 2023. Pelo menos sete nomes de jurados selecionados para atuarem no 65.º Festival Folclórico de Parintins teriam sido vazados para o conhecimento geral do público. Diante da publicação dos nomes em redes sociais, a diretoria do Boi Garantido entrou com pedido de impugnação do processo de seleção dos jurados e dos julgadores selecionados.

“O fato configura flagrante descumprimento do edital de seleção dos jurados e ameaça clara ‘a seriedade, isonomia e credibilidade do processo de escolha dos jurados’. Com o vazamento e publicação dos nomes, esta Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido perdeu a confiança e credibilidade que havia depositado na Comissão de Seleção, não mais a reconhecendo como legítima. Portanto, o processo de seleção tornou-se inválido, não havendo outra alternativa senão marcar com urgência uma reunião para nova definição do processo de seleção e escolha dos jurados do 56.º Festival Folclórico de Parintins”, diz um dos trechos do pedido do bumbá Garantido.

O documento do Garantido foi endereçado ao presidente da Comissão de Seleção e Escola de Jurados Hudson Corrêa, que é procurador jurídico da Prefeitura de Parintins, e ao prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia.

O portal entrou em contato com as assessorias para esclarecimentos.

A prefeitura do município nos respondeu informando não foram notificados sobre o possível vazamento até o momento.

Já o Boi da Estrela Azul informou, disse que até o momento também não foi notificado oficialmente, por isso não irá se manifestar.

O Boi Garantido, além do pedido de impugnação, não se manifestou com nota de esclarecimento .

__

Por July Barbosa

Foto: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -