27.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024

Cidade de Kiev é atingida por forte ataque de drones russos

As autoridades dizem que vários edifícios foram atingidos por fragmentos de drones

Por

A Rússia realizou um novo ataque com grande número de drones, durante a noite de sábado (27.mai.2023) e madrugada de domingo (28.mai). Segundo a Reuters, autoridades ucranianas disseram ser o maior ataque de drones na cidade desde o início da guerra, em 24 de fevereiro de 2022.

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado 52 dos 54 drones lançados; ataque ocorre no momento em que é celebrado o Dia de Kiev, aniversário da fundação oficial da capital ucraniana há 1.541 anos. A data é comemorada neste domingo (28.mai). O prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko, disse que um homem morreu, quando os destroços de um aniversário da fundação oficial da capital ucraniana há 1.541 anos. A data foi comemorada, neste domingo (28).

No domingo, alertas de ataques aéreos foram ativados em 12 regiões da Ucrânia, de Volyn, no noroeste, a Dnipropetrovsk, no sudeste.

Em um post nas mídias sociais, Klitschko pediu aos residentes de Kiev que “fiquem em abrigos”, alertando sobre ondas de ataques de drones e uma noite “difícil” pela frente.
Ele disse que pelo menos dois arranha-céus em diferentes distritos da capital pegaram fogo depois de serem atingidos por fragmentos de drones.

Funcionários de Kiev também relataram que armazéns no distrito de Holosiyivsky, no sul, estavam em chamas. Em seus ataques recentes, a Rússia tem usado os chamados drones kamikaze e uma variedade de mísseis de cruzeiro e balístic

__

Por July Barbosa com informações da BBC

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -