A convite do Novo Presidente da Fundação Palmares, Christian Rocha, Secretário Nacional do Instituto Afro origem, foi o Amazonas na posse do novo Presidente, Christian destacou a história do novo Presidente, e externou a preocupação com as comunidades quilombolas.
Presidente, João Jorge, demonstrou alegria com as ideias e projetos dos movimentos negros no Amazonas, citados por Christian, João Jorge explicou o desafio à frente da Palmares, declarou ter tido um desmonte no governo anterior e disse que irá construir a Palmares novamente com todos os movimentos de negritude.
Christian, apresentou Manaus como cidade sede para o encontro dos Movimentos Negros do Norte Nordeste, destacou também a vontade do Prefeito Da o Almeida em dialogar para a realização desse evento, que terá também como Pauta, os negros afro latino americanos.
Canadá
A convite do embaixador conselheiro do Governo do Canadá Simom Cridland , falou sobre a sua perspectiva de se criar a primeira universidade internacional Afro latino americana, com uma possível sede em Manaus, e estreitar o relacionamento para fortalecer o turismo, O Presidente do Inao, presenteou o Embaixador com registros da Cidade de Manaus e de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Manaus.
Christian declarou que é um sonho, o Nordeste tem a (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) e o Norte pode ter a UNIVERSIDADE INTERNACIONAL AFRO LATINO AMERICANA.
O Canadá é o país como uma das referências na medicina e a situação da saúde dos afro latinos, são caóticas a décadas, temos profissionais altamente qualificados para discutir e debater sobre este assunto. O negro sem conhecer sua história e poder estudar o que ocorreu continuará como uma planta sem raiz, além da Embaixada, outras embaixadas estão tratando sobre esse diálogo, como alguns órgãos do Governo Federal e a própria Fundação Cultural Palmares, também as iniciativas privadas! Somente o Investimento na educação pode Amenizar o racismo.
__
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Fotos: Divulgação