26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Omar Aziz comenta sobre a possibilidade de ser cotado para fazer parte da CPMI

Durante entrevista com a CBN, o senador explicou que a composição de uma CPI se dá através da indicação dos partidos e o PSD, partido dele, ainda não divulgou os indicados

Por

Um dos assuntos mais comentados no cenário político é a questão da suposta instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar e apurar os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

Agora também surgiram vários nomes de políticos que possivelmente poderiam fazer parte da presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Entre um dos nomes surgiu o do Senado Omar Aziz (PSD), para assumir a suposta presidência do inquérito.

O Portal O Convergente entrou em contato com a assessoria do parlamentar, para obter uma nota, além de mais detalhes sobre a notícia, se realmente teria chance de ele fazer parte da apuração, na qual, reforçaram a fala do senador em entrevista.

Durante entrevista com a CBN, o senador explicou que a composição de uma CPI se dá através da indicação dos partidos e o PSD, partido dele, ainda não divulgou os indicados. Ainda falou sobre a sua suposta participação. “Se eu estiver na CPI, eu tenho o interesse de ouvir vários empresários brasileiros que financiaram esse golpe. E a troco de que? A gente precisa saber!”, enfatizou Aziz.

O Palácio do Planalto conta com a experiência de ambos em CPIs para o cargo-chave que cabe ao Senado. Em CPMIs, eles são divididos entre as duas Casas.

CPI da Covid

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi escolhido para ser o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar questões sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Aziz foi eleito com 8 dos 11 votos dos membros da comissão. Eduardo Girão (Podemos-CE), o outro candidato à presidência da CPI, teve 3 votos.

Além do presidente, os membros da CPI da Covid também elegeram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que protocolou o pedido de criação da comissão, como vice-presidente. Ele era o único candidato ao posto e teve 7 votos favoráveis, também foram registrados 4 votos em branco.

Leia mais: Urnas e serviços funerários em São Gabriel da Cachoeira vão custar mais de R$ 4,3 milhões aos cofres do município

Por Kalinka Vallença

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -