27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Violência nas escolas: Presença de psicólogos e assistentes sociais podem mudar este quadro

Por

O programa “Erica Lima Conversa” dessa terça-feira 11/4, do Portal O Convergente, trouxe um tema que vem se tornando recorrente em todo o país, no caso, a violência nas escolas e os atentados praticados dentro das unidades escolares em todo o país, quer sejam cometidos por alunos, quer sejam por pessoas externas. No mês de março e agora em abril vários ataques ocorreram em algumas cidades, em um deles quatro crianças foram mortas, o referido ataque, ocorreu em uma creche, em Blumenau em Santa Catarina, inclusive nessa segunda-feira, 10/4, um adolescente fez um ataque a colegas e a professora em uma escola privada de Manaus.

Durante a conversa, estiveram participando a assistente social e mentora de carreira, Isabela Nunes e o professor e gestor escolar Jezanias Souza, com a mediação da apresentadora Erica Lima, que também é assistente social.

Confira a entrevista:

Leia mais: Roberto Cidade propõe legislação conjunta para minimizar ocorrência de violência em ambiente escolar

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

  1. Comentando sobre a violência nas escolas públicas… que podemos fazer.???… pras nossas CRIANÇAS e ADOLESCENTES…. que estão sem base familiar de orientação e disciplina… eles não sabem que tem direito… + tem dever também. . eu tenho certeza que o PROFISSIONAL…ASSISTENTE SOCIAL … e o Psicólogo podem mudar esse quadro… porque através desses profissionais vamos conhecer cada FAMÍLIA de nossos ALUNOS….. e a onde o ESTADO pode ajudar esse cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -