26.3 C
Manaus
sábado, abril 13, 2024

Keitton Pinheiro recebe visita do Consulado do Japão em Coari

Durante a visita, a cônsul-geral adjunta do Japão conheceu um pouco sobre as potencialidades de Coari, e os trabalhos desenvolvidos em algumas instituições públicas como a Escola Municipal Ursulina Souza de Oliveira, uma das unidades de ensino do município que contam com controle de acesso por meio de catracas eletrônicas e reconhecimento facial

Por

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), recebeu, na companhia do vice-prefeito Edilson Lima (Republicanos), do vice-presidente da Câmara Municipal Orleison Lima (União Brasil) e do secretariado da prefeitura, nessa quarta-feira, 22/3, a visita da cônsul-geral adjunta do Japão em Manaus, Reiko Nakamura, que encontra-se cumprindo uma extensa agenda de visitas e contatos na cidade com objetivo de estreitar relação para futuros apoios institucionais. Na ocasião, Keitton Pinheiro apresentou algumas ações da sua Gestão e as potencialidades do município.

Para o prefeito, a vinda da senhora Reiko Nakamura reforça que Coari está no caminho certo para receber investimentos inovadores a favor das necessidades dos cidadãos. “Isso não apenas por suas belezas naturais, mas por suas relações positivas nos mais variados campos de atuação. Tenho absoluta certeza que esse contato vai agregar valores e conhecimento, além de favorecer parcerias em ações sociais, assim como nas áreas de turismo, cultura e economia, pois temos projetos para desenvolver uma identidade diferenciada nesses setores, principalmente no setor primário que é um grande potencial para alavancar economicamente o desenvolvimento do município”, disse.

Keitton Pinheiro finalizou elogiando a iniciativa do consulado japonês e agradecendo pela visita, reafirmando o interesse da administração municipal em estar envolvida nas parcerias. “Agradeço de forma muito especial a vinda da senhora Reiko Nakamura, que no início deste ano, dentre os 62 municípios do estado do Amazonas, escolheu Coari, para conhecer de perto a história, o povo acolhedor, dentre outras particularidades que a torna única. Para nós é muito importante manter esse contato. Vamos seguir à disposição do consulado”, afirmou.

Durante a visita, a cônsul-geral adjunta do Japão conheceu um pouco sobre as potencialidades de Coari, e os trabalhos desenvolvidos em algumas instituições públicas como a Escola Municipal Ursulina Souza de Oliveira, uma das unidades de ensino do município que contam com controle de acesso por meio de catracas eletrônicas e reconhecimento facial, sistema que garante mais segurança para professores e alunos, e o Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes, equipamento social que oferta diversos serviços e atividades para as pessoas da terceira idade.

De acordo com Reiko Nakamura, o consulado tem a intenção de conhecer a situação do estado e de cada município para estreitar laços entre o Japão e o Amazonas, com foco, em especial, no interior. O objetivo é apoiar projetos sociais para promover saúde, incentivar o setor primário, dentre outras iniciativas voltadas para o atendimento da população mais vulnerável. “Buscamos desenvolver as atividades em parceria com a prefeitura ou outras entidades civis, por isso estamos conhecendo e apresentando projetos e ações em Coari”, comentou.

O Consulado-Geral do Japão em Manaus tem como jurisdição os estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre.

Leia mais: Dia Mundial da Água: Roberto Cidade chama atenção para lei que combate desperdício no Amazonas

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -