Segundo informações, o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes será cremado em Manaus, em cerimônia restrita à família. Após uma despedida pública aos amazonenses ao ex-político, a dúvida era se o corpo vinha para a capital.
O filho de Amazonino, Armando Clóvis Mendes usou suas redes sociais para agradecer o apoio do povo amazonense. “Em meu nome e de toda a nossa família, agradecemos muito todas as mensagens e atenções que neste momento recebemos. Não gostaríamos e nem meu Pai assim queria, que algo tão definitivo fosse o motivo de tanta dor. Quando nossa Mãe se foi, se foi algo sem descrição que nada mais substitui tanto amor. Agora, foi o coração onde esse amor habitava. Ficamos com a missão de continuar com o amor e o coração emprestado por vocês. Quem sabe um dia seremos completos novamente”.
Segundo informações da Assessoria
Corpo de Amazonino chega quinta e será velado em cerimônia pública
Ex-governador receberá as honras de Chefe de Estado
O corpo do ex-governador Amazonino Mendes chega nesta quinta-feira a Manaus, onde será velado por dois dias (quinta e sexta) em cerimônia aberta ao público. No sábado acontece uma cerimônia fechada para a família e alguns amigos do ex-governador. Amazonino receberá todas as honras de um Chefe de Estado.
O local do velório ainda não foi definido e o cerimonial ficará a cargo do Governo do Amazonas.
O corpo chegará em Manaus na quinta-feira (16) e a cremação será no sábado (18). E conforme bastidores, supostamente, o corpo poderá ser velado no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery, 5001 – Flores
Amazonino Mendes foi quatro vezes governador do Amazonas e três vezes prefeito de Manaus. Ele estava internado desde o começo do mês no Hospital Sírio – Libanês, São Paulo
Por: Informações da Assessoria
Ilustração: Marcus Reis