Os deputados federais do Amazonas, Sidney Leite (PSD) e Zé Ricardo (PT), foram anunciados para compor o grupo de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio dos nomes dos parlamentares foi feito nesta terça-feira, 22/11.
Além deles, o senador reeleito, Omar Aziz (PSD), e o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) já haviam sido anunciados anteriormente para integrar os grupos técnicos de trabalho.
Zé Ricardo fará parte da equipe de Desenvolvimento Regional, que já conta com nomes como Marília Arraes e Milton Coelho, ambos de Pernambuco, Nilton Cardoso Jr., de Minas Gerais, entre outros.
“Nossa preocupação principal será em levar propostas e pautas para a Amazônia,vindas da sociedade, para o Governo Lula. Principalmente aquelas voltadas para a realidade dos povos indígenas, ribeirinhos. Como também projetos de desenvolvimento que levem em consideração a vida e a preservação ambiental”, destacou Zé Riccardo.
Já o deputado Sidney Leite fará parte da equipe de Indústria, Comércio e Serviços.
Além dos deputados Sidney Leite, Zé Ricardo e Marcelo Ramos, e o senador Omar Aziz, o Amazonas tem outros sete nomes na equipe de transição do governo Lula, entre políticos e técnicos. Todos são voluntários e não vão receber pelo serviço prestado.
Sendo:
• Ex-senador João Pedro (PT);
• Candidata a vice-governadora, derrotada nas eleições deste ano, Anne Moura (PT);
• Presidente da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, Marivelton Baré;
• Especialista em economia solidária Tatiana Valente;
• Ex-secretário de Turismo do Amazonas Orsine Júnior;
• Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz;
• Ex-reitora da Universidade do Estado do Amazonas (UFAM), Marilene Corrêa.
—
Da Redação
Fotos: Divulgação