32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

No Dia do Radialista, Roberto Cidade destaca PL que institui a ‘Semana Estadual do Rádio’ no Amazonas

Conforme o PL, a “Semana Estadual do Rádio” deve ser celebrada, anualmente, em todo o Amazonas na primeira semana do mês de abril, data que coincide com a primeira rádio instalada no estado

Por

No dia em que se comemora o Dia do Radialista, neste 7 de novembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), reforça a importância do rádio como veículo de comunicação e ressalta o Projeto de Lei (PL) nº 434/2022, que institui a “Semana Estadual do Rádio” no Amazonas.

Conforme o PL, a “Semana Estadual do Rádio” deve ser celebrada, anualmente, em todo o estado do Amazonas na primeira semana do mês de abril.

“O PL, mais do que reconhecer o início das atividades desse veículo de comunicação no Amazonas, quer chamar atenção sobre a importância do rádio na vida das pessoas. Como forma de reconhecimento, nossa gestão na Assembleia investiu na compra de um novo transmissor para a Rádio Aleam, além de reativar alguns programas que estavam suspensos e de reconhecer a relevância dos artistas e produções locais, com a veiculação de músicas de cantores amazônidas. Isso demonstra o nosso respeito para com esse veículo e com tudo que ele representa”, afirmou.

A propositura vai ao encontro da data de início das atividades da primeira rádio em território amazonense, a “Voz de Manaós”, inaugurada em abril de 1927 pelo então governador do Amazonas, Ephigênio Salles. A rádio no Amazonas, à época, prestava um serviço comunitário de utilidade pública para as pessoas que saíam e chegavam a Manaus.

“Dadas as dimensões continentais do nosso Estado, as distâncias que existem e ainda hoje impedem o compartilhamento de informações, o rádio continua sendo o meio mais ágil e democrático de informar e entreter. Por isso, nosso respeito e reconhecimento através desse Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa”, disse.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -