27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024

No Rio de janeiro, Josué Neto participa de solenidade que homenageou o ex-ministro Bernardo Cabral

O homenageado foi congratulado pelos relevantes serviços prestados à nação com a Medalha do Mérito Jurídico Ministro José Bernardo Cabral e com a Comenda Jornalista Phelippe Daou. A solenidade, que ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, foi presidida pelo residente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade

Por

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Josué Neto, participou, nessa sexta-feira, 4/11, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, da solenidade que concedeu duas honrarias ao ex-ministro da Justiça, o senador José Bernardo Cabral.

“Tive a grande honra de participar hoje (4) dessa linda homenagem ao ex-ministro da Justiça, Bernardo Cabral, por todas as suas importantes contribuições na defesa das garantias democráticas e por ser principalmente um manauara, um cidadão do Amazonas, um guardião da democracia e um dos personagens mais importantes da redemocratização do nosso país. Que Deus continue iluminando os seus caminhos”, disse Neto em uma rede social.

O homenageado foi congratulado pelos relevantes serviços prestados à nação com a Medalha do Mérito Jurídico Ministro José Bernardo Cabral e com a Comenda Jornalista Phelippe Daou.

As Comendas são fruto de indicações do deputado Álvaro Campelo (PV), que concedeu a Medalha do Mérito Jurídico; e do deputado Serafim Corrêa (PSB), que pelo Requerimento outorgou a Medalha Phelippe Daou. Na ocasião, a propositura ocorreu em parceria com o então deputado Josué Neto.

A solenidade foi presidida pelo residente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil).

“Com certeza hoje foi uma aula política e jurídica que só engrandece, ainda mais, o Poder Legislativo do Estado do Amazonas. Eu fico muito feliz e honrado em poder presidir essa sessão aqui no Rio de Janeiro, nesse dia histórico para a Assembleia Legislativa, um dia que ficará marcado nos anais do Poder Legislativo. Hoje nós dissemos para população amazonense e para todo o Brasil que Bernardo Cabral é um amazonense que fez história na política”, afirmou o parlamentar.

A solenidade contou, entre outras autoridades, com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -