29.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

‘E aí macho velho, e aí cabra macho vai comer agora?’, diz vereador Sassá sobre promessa de vice-presidente Mourão em comer boina se não construíssem a BR-319

Sassá culpou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a não construção da BR-319 e da queda de duas pontes no município do Careiro Castanho, uma delas no quilômetro 25, em setembro, e a segunda no KM 12, no último sábado, 8/10

Por

O assunto da construção da rodovia BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia, reverberou durante as discussões na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira, 10/10, principalmente pela queda de duas pontes no município do Careiro Castanho, nos quilômetros 25 e 12. Na primeira queda, ao menos quatro pessoas morreram e na queda da segunda ponte, ocorrida no sábado, 8/10, sem vítimas.

Um dos vereadores que tocou no tema foi Sassá da Construção Civil (PT), que de forma irônica, resolveu fazer uma cobrança um tanto quanto inusitada. O parlamentar disse para o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comer uma boina, uma vez que há quatro anos Mourão prometeu que se a construção da BR-319 não saísse ele realizaria esse ato.

Por sua vez, Sassá cobrou da tribuna e disse que o assunto da BR-319 foi tema de campanha em 2018, mas não saiu do papel.

“Eu me lembro que a quatro anos atrás, vereadores, tinha uma propaganda muito grande da BR-319, e eu buscando na internet, e que não é mentira e nem fake news, o vice-presidente da República, Mourão, disse que se a BR-319 não saísse ele ia comer a boina. Então ele vai ter que cumprir, porque a BR não saiu. Ele vai ter que cumprir, porque homem que é homem cumpre. E aí macho velho, e aí cabra macho, vai comer agora?”, indagou o vereador afirmando que isso não era fake news e que, à época, a promessa de Mourão repercutiu nas mídias nacionais.

Sassá também mencionou que nem mesmo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não está mais instalado em Manaus, só em Rondônia. Além disso, ele disse que o Departamento não faz nada e que a culpa é do órgão, que está sempre nas mãos de político, citando que mesmo que tenha tido também a gestão do PT sobre o órgão, ele é quem tem que cuidar da BR-319.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -