Uma intensa troca de acusações entre o atual presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), e ânimos exaltados marcou o início do debate entre os presidenciáveis no inicio do debate promovido pela rede Globo, na noite desta quinta-feira, 29/9.
Embate entre os candidatos iniciou quando Bolsonaro criticou Lula e citou coisas ocorridas no governo do PT. Após as criticas, Lula pediu direito de respostas, o que gerou praticamente um embate individual entres os dois no inicio do programa.
“Eu esperava que o atual presidente tivesse o mínimo de honestidade. Ele fala que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha dele, que decretou sigilo de 100 anos?”, disse Lula ao citar ainda que Bolsonaro era mentiroso e precisava parar de mentir e ter postura de presidente. “É uma uma insanidade um presidente da republica vir dizer o que que diz. É por isso que no dia 2 o povo vai te mandar para casa”, disse Lula em outro momento do embate.
“Mentiroso. Ex-presidiário. Traído da pátria. Que rachadinha? Rachadianha é teus filhos, roubando milhões de empresas após tua chegada ao poder. O seu governo fez muitos nordestinos por falta de ar, porque desviaram dinheiro. Deixe de mentir. Tome vergonha na cara lula”, disse Bolsonaro em um dos momentos que pediu direito de resposta.
Situação levou o apresentador do debate, o jornalista, Wiliam Bonner, a pedir que os candidatos respeitassem as regras do debate.
— —
Da Redação
Fotos: Reprodução/ TV Globo