“O senhor, talvez tenha sido o mais medíocre senador que já se mandou para lá. O mais despreparado, o mais desinteressado, o menos capaz”, disse o candidato ao Senado Arthur Neto (PSDB) ao adversário Omar Aziz (PSD), durante o debate dos candidatos ao Senado, que acontece na BandNews Difusora 93.7 FM, na manhã desta segunda-feira, 29/8.
Os candidatos, trocaram acusações e farpas, após Omar Aziz questionar o que o ex-prefeito fez pelo Estado enquanto foi senador e deputado federal. Questionado por Omar Aziz sobre ter levado indústria para outros Estados e o legado que deixou para o Amazonas, Arthur chamou Aziz de provinciano, e medíocre.
“Esse é seu problema candidato. O senhor é provinciano. Olha pequeno. O que eu consegui foram os votos dos baianos, dos goianos, e todos os estados que ajudei para o momento que a Zona Franca necessitava desses votos”, respondeu.
“O seu mandato foi um apagão de sete anos e depois uma péssima condução de uma CPI. Não houve nada, ninguém foi punido, não aconteceu coisa alguma. Então eu considero, candidato, que o senhor talvez tenha sido o mais medíocre senador que já se mandou para lá. O mais despreparado, o mais desinteressado, o menos capaz”, criticou Arthur Neto ao citar que um senador além de defender a Zona Franca precisa ter articulações no Senado.
Em defesa, o senador Omar Aziz voltou a fazer críticas. “O senhor foi três vezes deputado federal. Ministro do Fernando o Henrique Cardoso e oito anos senador da república. De mandato o senhor tem 20 anos, e o senhor acha que eu que fui medíocre. Eu ajudei a salvar vidas, eu tive coragem de enfrentar o homem mais poderoso do país”, replicou Aziz.
Em resposta, Arthur Neto voltou a dizer que o senador é medíocre, além de rancoroso e mentiroso. O ex-prefeito de Manaus em sua fala questionou se o senador tem ou não passaporte, já que, segundo ele, Aziz está impedido de sair do país.
“Eu sei que o senhor não tem passaporte, porque o senhor não pode viajar por decisão do Ministério Público Federal, da Polícia Federal. Se tiver que ter uma missão internacional e o senhor fosse convidado, o senhor não poderia participar dela. Porque o senhor, simplesmente é um cidadão pela metade. O senhor é um cidadão sem passaporte”, disse Arthur ao questionar defesa de Omar durante seu tempo de fala.
Veja o vídeo aqui
Direito de resposta – Em relação ao que foi dito, Omar pediu direito de repostas e ao ser atendido pelo jurídico do debate chamou o adversário de mentiroso e propôs que, se caso ele não tivesse passaporte, renunciaria sua candidatura.
“Ele faz uma afirmação mentirosa. Você é mentiroso. Eu te faço um desafio agora. Olhando nos seus olhos. Eu renuncio minha candidatura se eu tive meus passaportes apreendidos. Caso contrário vossa excelência renuncia à sua candidatura e aí a gente vai ver como o Tucunaré morre pela boca. Eu não tenho nenhum passaporte aprendido. Eu faço esse desafio. Topa ou não topa?”, desafio Aziz.
Veja o direito de resposta aqui
—
Da Redação
Foto: Repordução Internet