27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Arthur Neto chama Omar Aziz de medíocre e os dois trocam ‘farpas’ durante debate na BandNews

No decorrer do debate, Omar Aziz afirmou que desistiria de sua candidatura, caso Arthur Neto provasse que ele não tem mais passaporte

Por

“O senhor, talvez tenha sido o mais medíocre senador que já se mandou para lá. O mais despreparado, o mais desinteressado, o menos capaz”, disse o candidato ao Senado Arthur Neto (PSDB) ao adversário Omar Aziz (PSD), durante o debate dos candidatos ao Senado, que acontece na BandNews Difusora 93.7 FM, na manhã desta segunda-feira, 29/8.

Os candidatos, trocaram acusações e farpas, após Omar Aziz questionar o que o ex-prefeito fez pelo Estado enquanto foi senador e deputado federal. Questionado por Omar Aziz sobre ter levado indústria para outros Estados e o legado que deixou para o Amazonas, Arthur chamou Aziz de provinciano, e medíocre.

“Esse é seu problema candidato. O senhor é provinciano. Olha pequeno. O que eu consegui foram os votos dos baianos, dos goianos, e todos os estados que ajudei para o momento que a Zona Franca necessitava desses votos”, respondeu.

“O seu mandato foi um apagão de sete anos e depois uma péssima condução de uma CPI. Não houve nada, ninguém foi punido, não aconteceu coisa alguma. Então eu considero, candidato, que o senhor talvez tenha sido o mais medíocre senador que já se mandou para lá. O mais despreparado, o mais desinteressado, o menos capaz”, criticou Arthur Neto ao citar que um senador além de defender a Zona Franca precisa ter articulações no Senado.

Em defesa, o senador Omar Aziz voltou a fazer críticas. “O senhor foi três vezes deputado federal. Ministro do Fernando o Henrique Cardoso e oito anos senador da república. De mandato o senhor tem 20 anos, e o senhor acha que eu que fui medíocre. Eu ajudei a salvar vidas, eu tive coragem de enfrentar o homem mais poderoso do país”, replicou Aziz.

Em resposta, Arthur Neto voltou a dizer que o senador é medíocre, além de rancoroso e mentiroso. O ex-prefeito de Manaus em sua fala questionou se o senador tem ou não passaporte, já que, segundo ele, Aziz está impedido de sair do país.

“Eu sei que o senhor não tem passaporte, porque o senhor não pode viajar por decisão do Ministério Público Federal, da Polícia Federal. Se tiver que ter uma missão internacional e o senhor fosse convidado, o senhor não poderia participar dela. Porque o senhor, simplesmente é um cidadão pela metade. O senhor é um cidadão sem passaporte”, disse Arthur ao questionar defesa de Omar durante seu tempo de fala.

Veja o vídeo aqui

Direito de resposta – Em relação ao que foi dito, Omar pediu direito de repostas e ao ser atendido pelo jurídico do debate chamou o adversário de mentiroso e propôs que, se caso ele não tivesse passaporte, renunciaria sua candidatura.

“Ele faz uma afirmação mentirosa. Você é mentiroso. Eu te faço um desafio agora. Olhando nos seus olhos. Eu renuncio minha candidatura se eu tive meus passaportes apreendidos. Caso contrário vossa excelência renuncia à sua candidatura e aí a gente vai ver como o Tucunaré morre pela boca. Eu não tenho nenhum passaporte aprendido. Eu faço esse desafio. Topa ou não topa?”, desafio Aziz.

Veja o direito de resposta aqui

Da Redação
Foto: Repordução Internet

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -