28.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Após receber apoio do PSB, Ricardo Nicolau poderá ter vice indicado por Serafim Corrêa

Oficializado como candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, no dia 31 de julho, Ricardo Nicolau disse que anunciaria o nome do vice da sua chapa até a data-limite definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que encerra nesta sexta-feira, 5/8. Anúncio, até então, ainda não foi oficializado e o parlamentar não descarta que o nome também possa ser indicado pela própria sigla

Por

O candidato ao governo do Amazonas Ricardo Nicolau (Solidariedade) tem até esta sexta-feira, 5/8, data limite estipulada pela legislação eleitoral, para anunciar quem será seu vice na disputa eleitoral para o Governo do Estado nas eleições deste ano. Nessa quinta-feira, 4/8, o candidato recebeu a oficialização do apoio do Partido Socialista Brasileiro no Amazonas (PSB/AM). A sigla, que tem na presidência estadual, o deputado Serafim Corrêa, segundo informações de bastidores, deve indicar o nome do vice de Nicolau.

Porém, Ricardo Nicolau, não descarta que o nome também saia do Solidariedade. “Essa decisão sairá do colegiado entre PSB e Solidariedade. O PSB é um partido que tem ótimos quadros e vamos discutir, em conjunto. Ele (o vice) poderá ser tanto do PSB como do Solidariedade, mas sairá de uma discussão entre os dois partidos e com a anuência de ambos”, declarou.

Anunciado com candidato ao Governo do Estado no dia 31 de julho, Ricardo Nicolau disse que anunciaria o nome do vice da sua chapa até a data-limite definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Que é esta sexta-feira. Anúncio, até então, ainda não foi oficializado.

Apoio – A aliança com a coligação “Nós, o Povo” foi formalizada por Serafim Corrêa, durante a convenção da legenda, ocorrida na tarde dessa quinta-feira, 4/8, na sede do partido, bairro Flores, zona Norte de Manaus.

Na ocasião o candidato Ricardo Nicolau destacou a importância da aliança entre Solidariedade e PSB para novos projetos visando tirar o Amazonas “do fundo do poço”.

“O PSB é um partido que tem história, credibilidade e que vai contribuir, sem dúvida nenhuma, para um projeto diferente para a cidade de Manaus. Agradeço a confiança do deputado Serafim Corrêa, que tem uma vitoriosa carreira política no nosso Estado. O apoio de um partido da estatura do PSB é um grande estímulo para a nossa candidatura, que é baseada em unir pessoas para propor uma nova forma de governar e tirar o Amazonas do fundo do poço”, disse Ricardo Nicolau.

Já o deputado Serafim Corrêa disse que a decisão de apoiar Ricardo Nicolau se deu, principalmente, pela defesa firme dos mais de 500 mil empregos diretos e indiretos gerados pelas indústrias que atuam na Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Foi o Solidariedade que ingressou com a Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal defendendo a Zona Franca. O segundo motivo para o nosso apoio é a proposta de ampliação da atividade econômica do Amazonas que não se dará sem a Zona Franca. A decisão de apoiar o candidato Ricardo Nicolau foi por unanimidade”, ressaltou.

É a segunda vez que o PSB apoia Ricardo Nicolau a um cargo majoritário. Em 2020, o partido também fez parte da coligação pela qual o candidato concorreu à eleição para a prefeitura de Manaus.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Marcelo Cadilhe

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -