Comunicóloga, com 12 anos de atuação em TV como repórter, editora e apresentadora, a jornalista e pré-candidata ao cargo de deputada federal, Liliane Araújo (Avante), foi a convidada desta quinta-feira, 9/6, do quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente. Na ocasião, a comunicadora falou sobre temas como “Mulheres na Política” e “Empreendedorismo”.
Além de atuar na área da comunicação, Liliane é bacharel em Direito, fundadora do Instituto Muito Mais Cidadania, empresária e figura política. Disputou as primeiras eleições no ano de 2014, como deputada estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS). Em 2017, se candidatou ao Governo do Amazonas pela mesma sigla, e no ano seguinte, se apresentou como candidata à deputada estadual pelo Partido Social Democrático (PSD).
Este ano, no dia 31 de março, Liliane filiou-se ao Partido Avante, liderado no Estado pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Sua pré-candidatura como deputada federal pela legenda foi lançada no último dia 2.
Bandeira política – Em questão de prioridades e políticas públicas, a pré-candidata afirma que sua principal bandeira é defender e atender as necessidades das mulheres quanto ao mercado de trabalho, educação, saúde e, sobretudo, aos direitos e justiça da mulher. Além disso, Liliane também frisou que vai representar as causas de pessoas portadoras de deficiência física e intelectual.
“A gente precisa trabalhar as políticas públicas de atenção às pessoas com deficiência, independente se é física ou intelectual, porque essas pessoas já estão marginalizadas, já estão deixadas de lado pela sociedade”, pontuou Liliane Araújo.
Atualmente, Liliane também administra uma empresa de eventos corporativos, sendo muito ativa na área de Jornalismo Empresarial. Para a jornalista, empreender foi um processo enriquecedor para sua carreira.
Além disso, ela ressalta que vem buscando espaço na política com o intuito de atender as necessidades, especialmente, das mulheres. “É importante que nós, mulheres, participemos da política, porque quem é que vai trabalhar as nossas demandas, as nossas necessidades? Quem entende das nossas necessidades somos nós, que somos mulheres”, frisou Liliane Araújo.
Acompanhe a entrevista na íntegra:
—-
Por Narel Desiree
Fotos: Narel Desiree / Capa: Marcus Reis