26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Rainha Elizabeth II faz aparição surpresa no último dia de celebrações do Jubileu de Platina

Aparição de Elizabeth neste domingo não havia sido anunciada e foi objeto de especulação durante todo o desfile de conclusão do jubileu

Por

A rainha Elizabeth II, 96 anos, fez uma aparição surpresa, nesse domingo, 5/6, na varanda do Palácio de Buckingham para acenar para o público presente no último dia de comemorações do Jubileu de Platina, que marcou as sete décadas da monarca no trono britânico.

Ausente da maioria dos eventos, que começaram na quinta-feira, 2/5, ela apareceu vestida de verde para ouvir o hino “God save the queen” ao lado de um dos filhos, o príncipe Charles, e de um dos netos, o príncipe William, que estavam com as esposas.

Em razão da saúde frágil, Elizabeth fez duas breves aparições públicas na quinta. Naquele mesmo dia, após um desfile, foi anunciado que ela sentiu um desconforto. Depois, a rainha não compareceu ao serviço religioso nesta sexta-feira, 3/6, nem às suas amadas corridas de cavalos neste sábado, 4/6. Também se ausentou de um show em frente ao seu palácio, e tampouco falou publicamente.

A aparição de Elizabeth neste domingo não havia sido anunciada e foi objeto de especulação durante todo o desfile de conclusão do jubileu. O evento teve uma sucessão de carruagens douradas de 260 anos, soldados em trajes cerimoniais vindos de toda a Commonwealth, atores, dançarinos e até fantoches de corgis, os cães favoritos da rainha, para um desfile carnavalesco.

A 15 minutos da aparição, o suspense terminou: a bandeira foi hasteada no topo do mastro sobranceiro ao palácio, sinal de que a monarca estava presente, para o delírio do público.

Jubileu – O evento encerrou quatro dias de celebrações, um parêntese para os britânicos em um momento de inflação descontrolada e escândalos políticos, com uma moção de desconfiança cada vez mais iminente contra o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Da Redação com informações do G1

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -