25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Apadrinhado de Denarium e Soldado Sampaio, servidor da ALE-RR é obrigado a remover vídeo com fake news contra Jucá e Surita

O servidor comissionado trabalha pela Assembleia Legislativa de Roraima e divulgou as notícias falsas por meio de um vídeo gravado em março deste ano

Por

Um servidor comissionado, identificado como Faradilson Mesquita, que trabalha na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) e aliado do governador do estado, Antonio Denarium (PP), terá que retirar um vídeo que foi postado na internet por atacar com notícias falsas, os pré-candidatos ao Governo e ao Senado, Teresa Surita (MDB) e Romero Jucá (MDB), respectivamente. A determinação foi aplicada nessa quinta-feira, 2/6, pelo juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).

A autoria da ação é do Diretório Regional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que na quarta-feira, 1º/6, entrou com o pedido urgente de liminar contra Faradilson Mesquita. Os advogados que representam a legenda argumentaram que Mesquita promoveu propaganda eleitoral antecipada negativa.

Durante o vídeo, gravado em março deste ano e que foi compartilhado nas redes sociais de Faradilson e em grupos de WhatsApp de Roraima, ele aparece em frente ao diretório da legenda, em Boa Vista, fazendo um pedido de “não voto” a Surita e a Jucá, além de propagar notícias falsas, com o intuito de prejudicar a eleição dos pré-candidatos no pleito deste ano.

A Justiça Eleitoral determinou a remoção do vídeo de todos esses locais e, conforme a decisão do juiz do TRE-RR, o servidor está proibido de divulgar o vídeo por qualquer meio. Em caso de descumprimento da ordem judicial, será aplicada multa no valor de R$ 5 mil por dia ou por ocorrência.

Cargo comissionado – O servidor público Faradilson Mesquita exerce cargo comissionado como assessor técnico especializado, lotado na Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), recebe salário bruto mensal de R$ 4,8 mil, e é apadrinhado do presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos). Sampaio é um dos principais aliados de Denarium.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Neto Ribeiro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -