27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Considerado o maior arraial da Amazônia, ‘Boa Vista Junina’ está de volta e impulsiona geração de emprego e renda

Com o tema "Viva esse Reencontro", o arraial está previsto para acontecer entre os dias 11 e 18 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. O evento contará ainda com o tradicional 'Concurso de Quadrilhas', que terá a participação de 28 grupos juninos, sendo 12 do grupo de acesso, 12 do grupo especial e quatro do emergente

Por

Após dois anos parado por conta da pandemia da Covid-19, o “Boa Vista Junina”, aclamado como o maior arraial da Amazônia, está de volta. Na edição deste ano, o evento acontecerá de forma presencial, prometendo emocionar e surpreender o público. Mas além do entretenimento, a festa também movimenta a economia de maneia significativa, gerando emprego e renda.

Isso porque profissionais de diversos segmentos aproveitam o período para garantir uma renda extra, como por exemplo, ambulantes, comerciantes, motoristas e, especialmente, os que atuam no ramo da costura, visto que a confecção das roupas de quadrilhas são uma atração à parte no arraial.

Renda garantida – Adolfo Levi, que é integrante do grupo junino Sinhá Benta, está correndo contra o tempo para confeccionar ao menos 60 vestidos. Responsável pela vestimenta de outros dois grupos, Adolfo comemorou o retorno presencial da festa.

“Meu ateliê foi equipado graças à renda que eu fazia durante esse período. Nos dois últimos anos foi um pouco difícil, pois estávamos com número reduzido de casais e não tivemos muito trabalho. Agora, mais do que nunca, estamos muito felizes em voltar para essa correria doida que tanto estávamos com saudade”, afirmou o costureiro.

Já a costureira e presidente do grupo Explosão Caipira, Cléia Moraes, que atua na área há mais de 20 anos, afirmou que o Boa Vista Junina é uma das suas maiores paixões. Segundo ela, este é o período mais lucrativo do ano.

“É uma época de muito trabalho, que não temos nem hora para dormir. Mas é muito gratificante, principalmente quando vemos o resultado das roupas no tablado. Estava com saudade dessa correria, pois na pandemia vi meu ateliê parado totalmente. E não há dúvidas que para quem trabalha com costura, essa é a melhor época do ano, financeiramente falando”, comentou Cléia.

Boa Vista Junina 2022 – Com o tema “Viva esse Reencontro”, o arraial está previsto para acontecer entre os dias 11 e 18 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. O evento contará ainda com o tradicional ‘Concurso de Quadrilhas’, que terá a participação de 28 grupos juninos, sendo 12 do grupo de acesso, 12 do grupo especial e quatro do emergente.

—-

Da Redação com informações do portal Roraima na Rede
Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -