33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Arthur Neto vê uso sustentável da floresta como alternativa para geração de empregos no interior do Estado

A agenda do ex-prefeito de Manaus no município de Autazes foi organizada pelo presidente do diretório municipal do PSDB, Cecílio Correa, e por seu filho André Correa, que foi candidato à prefeitura na eleição passada

Por

A defesa por uma nova matriz econômica e sustentável foi a pauta do pré-candidato ao Senado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) do Amazonas, Arthur Virgílio Neto, que no último domingo, 22/5, fez uma visita ao município de Autazes, do qual possui um terço de sua população formada por indígenas, predominantemente, da etnia Mura e uma altíssima taxa de desemprego, refletindo a realidade da maioria dos municípios do interior do Estado.

Para Arthur, unir o conhecimento dos indígenas à ciência e aos recursos naturais da floresta é a solução mais que adequada para mudar esse cenário de pobreza, abandono e falta de expectativas futuras.

“Nós herdamos muito dos nossos antepassados indígenas e os que estão vindo podem ajudar muito os cientistas no uso da nossa biodiversidade, por exemplo. O Amazonas concentra a maior parte da biodiversidade brasileira e os indígenas são os que mais conhecem a floresta e os rios. Nós precisamos fazer esse potencial acontecer, trazendo riquezas para a nossa gente e para todos os brasileiros”.

Visita ao interior – A agenda em Autazes foi organizada pelo presidente do diretório municipal do PSDB, Cecílio Correa, e por seu filho André Correa, que foi candidato à prefeitura na eleição passada. “O senador Arthur Virgílio é muito querido aqui, todo mundo simpatiza. O Arthur, para mim, é a maior personalidade política deste Estado e estou muito feliz em recebê-lo”, disse André.

Ele destacou que o município, como todo o interior do Amazonas, é carente de empregos. “O desemprego aqui é alarmante, o poder público não dá conta de tudo e as empresas são poucas. Por isso, é importante termos lideranças fortes no Congresso, que possam direcionar emendas para cá e que possam atrair empregos para o município”, completou André.

Já para o comerciante Joel Serrão, o Amazonas está sem representantes com força no Congresso Nacional, como era na época em que Arthur era senador e deputado federal. “Tínhamos uma voz respeitada por todos os brasileiros”, lembrou.

Arthur Virgílio Neto cumpriu extensa agenda neste final de semana, com visita a quatro municípios do interior. No domingo, ele também foi recebido com alegria em Nova Olinda do Norte, na calha do Rio Madeira. No sábado (21), esteve nos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, na Região Metropolitana de Manaus.

Em Nova Olinda, Arthur Neto almoçou com empresários e lideranças locais, tendo como anfitrião o vereador Fran Souza (PSDB). Ele também concedeu entrevista à rádio comunitária Nova FM. “É um privilégio receber o Arthur e fazer parte deste partido. A comunidade o esperava com muita ansiedade. É um grande político, uma pessoa amiga e um grande líder”, destacou Fran Souza.

—-

Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Fotos: João Neto/Assessoria PSDB-AM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -