27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

Mesmo com professores aprovados em concurso, Antonio Denarium dá prioridade a contratação por meio de processo seletivo em Roraima

Os professores que foram aprovados no concurso realizado no final de 2021 se sentem injustiçados, por não terem sidos chamados para efetivação aos cargos

Por

O Governo de Roraima, comandado por Antonio Denarium (PP), resolveu ignorar a legislação a respeito do concurso público para preenchimento de vagas para profissionais da educação, na Secretaria de Educação e Desporto (Seed), realizado desde 2021, e convocou 55 professores para assumirem, em regime seletivo, aos cargos. O concurso ainda estar em vigência e pode ser prorrogado por mais dois anos, de acordo com o edital do certame.

O chamamento ocorreu após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de Roraima, no último dia 17 de maio. Os professores serão realocados como “substitutos” da Educação Básica de Ensino Fundamental do 6º ao 9º, Ensino Médio e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA)”.

Os professores que foram aprovados no concurso, realizado no final de 2021, apontam descaso do Governo de Roraima. Segundo eles, agora terão que aguardar por um possível chamamento, ao invés de serem efetivados, uma vez que o Processo Seletivo Simplificado não diz qual o prazo que os professores seletivados ficarão contratados. Além disso, os seletivados vão ocupar justamente às áreas em que foram abertas as vagas para o concurso, no caso: artes, ciências biológicas, educação física, filosofia, geografia, história, língua espanhola, língua portuguesa, matemática, química, sociologia.

Alguns dos aprovados se dizem injustiçado com essa ação de Denarium, já que estão aprovados em concurso e deveriam ter prioridade nas contratações e efetivação ao devido cargo.

Retorno – O Portal O Convergente procurou o Governo de Roraima para pedir detalhes sobre as contratações de professores de forma seletiva, sem o chamamento dos aprovados em concurso ainda vigente, e quando deverá ocorrer a convocação dos aprovados para assumirem suas vagas de forma efetiva.

Confira aqui a lista de convocação

Da Redação

Foto: Divulgação /Secom-RR

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -