30.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Ministro da Economia, Paulo Guedes, testa positivo para Covid-19

De acordo com a Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério da Economia, Guedes apresenta sintomas leves

Por

O ministro da Economia, Paulo Guedes, testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira, 25/4. Segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa do ministério, Guedes apresenta apenas sintomas leves e já está em isolamento e deve seguir a sua agenda com reuniões virtuais.

Compromissos presenciais que seriam realizados ao longo desta semana foram cancelados. Nos últimos dias, Guedes esteve nos Estados Unidos, onde participou de reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI), além de outras agendas.

”A Assessoria Especial de Comunicação Social informa que o ministro Paulo Guedes testou positivo para covid-19. Os compromissos presenciais desta semana foram cancelados. Com sintomas leves e tendo tomado as três doses da vacina, o ministro manteve a agenda de reuniões virtuais e permanecerá em isolamento”, diz trecho do comunicado. 

Vacinação – O ministro tomou a terceira dose da vacina contra a covid-19 no dia 22 de outubro do ano passado. O local escolhido foi o posto de saúde do Lago Norte, área nobre de Brasília, a cerca de 13 km da Esplanada dos Ministérios. Guedes, que tem 72 anos e faz parte do grupo de risco da doença, havia tomado a primeira dose ainda em março, com a CoronaVac. 

Na contramão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que não teria se vacinado e adota discurso negacionista em relação aos imunizantes, o ministro da Economia defende a vacinação em massa como solução para a volta à normalidade e a recuperação econômica.

 

Da Redação com informações do UOL

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -