30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Falácia: Denarium afirma em entrevista que Roraima está entre um dos estados com ‘maior crescimento do PIB’ do país

Em contraponto, uma pesquisa publicada pela revista Exame mostra Roraima em sétimo lugar no ranking de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, com a menor projeção da região Norte e uma das menores do país (0,1%), ficando atrás do Amazonas (0,9%), Acre (1%), Amapá e Tocantins (1,3%), Rondônia (1,6%) e Pará (2,9%)

Por

Na tentativa de tentar se reeleger a todo custo nas eleições de outubro deste ano, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), deu falsas declarações relacionadas ao crescimento do estado durante sua gestão. Em entrevista ao quadro “Prestando Contas”, do programa “Bom Dia, Amazônia”, da TV Roraima, Denarium afirmou que as contas do estado estão “equilibradas”. Além disso, ele garantiu que o governo faz investimentos para o crescimento da economia, gerando empregos, renda e desenvolvimento.

Em contraponto, uma pesquisa publicada pela revista Exame mostra Roraima em sétimo lugar no ranking de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, com a menor projeção da região Norte e uma das menores do país (0,1%), ficando atrás do Amazonas (0,9%), Acre (1%), Amapá e Tocantins (1,3%), Rondônia (1,6%) e Pará (2,9%).

Em 2021, Roraima também apareceu entre as três piores classificações da região Norte, tomando a 5ª posição com apenas 3,2% do PIB, seguida pelo Pará (2,3%) e Tocantins (2%). O estado, portanto, apresenta pior desempenho em 2022, se comparado ao ano passado, segundo aponta um estudo feito pela Tendências Consultoria com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Blefe – Ainda conforme o chefe do Executivo Estadual, Roraima foi avaliada pelo Tesouro Nacional com “nota A” em capacidade de pagamento, e que somente cinco estados brasileiros têm essa avaliação. “Roraima se classificou entre os três melhores estados do Brasil para se fazer novos investimentos, e teve o segundo maior crescimento do PIB do país”, declarou Denarium.

Além disso, Antonio Denarium tem assegurado que o estado gerou mais de 12 mil empregos de carteira assinada durante sua gestão, algo que, segundo ele, “nunca houve na história de Roraima”.

—-

Por Narel Desiree
Capa: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -