25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

Moradores de comunidade indígena em Boa Vista reclamam de abandono de Denarium com a educação estadual no lugar

Enquanto a Escola Municipal da comunidade está com estruturas adequadas para atender os alunos do Ensino Fundamental, a Estadual precisa de uma reforma urgente

Por

Moradores da comunidade Indígena Darôra, localizada no município de Boa Vista, em Roraima, denunciaram ao Portal O Convergente, o descaso do atual governador do estado, Antonio Denarium (PP), com a educação estadual.

De acordo com as denúncias, o prédio da escola estadual da comunidade precisa de uma reforma urgente para atender os alunos da rede pública de ensino, enquanto que a Escola Municipal Vovó Tereza da Silva, entregue em 2020, pela ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), está modernizada.

Nas imagens encaminhadas ao O Convergente, é possível ver que a escola estadual não tem a mesma estrutura que a municipal, o telhado da escola está quase todo deteriorado e não há um espaço para os estudantes se recrearem.

Enquanto isso, a escola municipal está bem mais estruturada, com pintura e móveis novos e salas de aulas equipadas para atender as crianças da Comunidade Indígena Darôra.

Entrega – No último ano de gestão de Teresa Surita, ela entregou a Escola Municipal Vovó Tereza da Silva com o prédio todo modernizado, quatro salas de aula, sala de informática, sala de recurso multifuncional, sala dos professores, secretaria, copa e banheiros com acessibilidade.

Da Redação

Foto: Divulgação / Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -