26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Funcionários do hospital de Roraima denunciam falta de profissionais, equipamentos e insumos em novo bloco inaugurado pelo governo

Servidores da rede pública de saúde do estado de Roraima afirmam que a inauguração do Bloco E, do Hospital Geral de Roraima (HGR) serviu de estratégia para a campanha eleitoral do governador Antonio Denarium (PP), pré-candidato à reeleição este ano

Por

Servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram que o Bloco E, do complexo hospitalar, inaugurado no dia 11 de março deste ano, não possui quantidade suficiente de funcionários para atender as demandas da unidade. Os denunciantes também apontaram a falta de equipamentos e insumos para abastecer o novo bloco da unidade hospitalar. Eles acreditam que a inauguração do anexo serviu apenas como “estratégia” de campanha eleitoral para o governador Antonio Denarium (PP), que tentará a reeleição este ano.

Ainda conforme a denúncia, o anexo está com apenas 30% da capacidade funcionando. “Não há servidores o suficiente para abrir as 10 salas de cirurgia, os leitos de UTI e nem os demais leitos de enfermaria”, alegou um funcionário revoltado com a situação.

Ainda que houvesse profissionais para atender toda a demanda da unidade, a falta de insumos e equipamentos no local impediria seu funcionamento, afirmou o servidor da rede pública de saúde, que não quis se identificar.

Inauguração – Deputados e senadores, que apoiam Antonio Denarium, atacaram adversários do governador durante o evento, afirmando que a inauguração do novo bloco do complexo de saúde é “um marco na história de Roraima”.

Nota – A Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau) alegou, por meio de nota, que a ocupação de leitos do Bloco E do Hospital segue normalmente. “Atualmente, encontra-se ocupado o primeiro piso no novo anexo, bem como a UTI que funciona no terceiro piso”, destacou.

A pasta também afirmou que o processo seletivo do efetivo se encontra em andamento com o intuito de “reforçar o quadro de profissionais da rede pública de saúde do estado”. Além disso, a Sesau garantiu que o novo anexo tem recebido equipamentos e que vem providenciando, de forma contínua, os insumos necessários para a realização de procedimentos cirúrgicos na unidade hospitalar.

—-

Da Redação
Foto: Nilzete Franco/Folha BV

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -