27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Governador Denarium estaria articulando ações com vereadores de Boa Vista para prejudicar prefeito Arthur Henrique

A medida, segundo informações de interlocutores, tem sido feita pelo governador de Roraima, Antônio Denarium, como forma de garantir que os vereadores trabalhem para impedir que o prefeito aprove leis que são importantes para servidores públicos e para a cidade. A aprovação desses projetos deixaria as classes satisfeitas com a Prefeitura e, consequentemente, isso ajudaria politicamente a pré-candidata ao governo e ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), que é a adversaria mais direta do governador nas eleições deste ano e teria o apoio do então prefeito da cidade

Por

A suposta interferência do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), nas ações tomadas na Câmara Municipal de Boa Vista, tem circulado continuamente entre os bastidores políticos do estado. Conforme fontes consultadas pelo Portal O Convergente, Denarium, com o intuito de enfraquecer as ações do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), tem dado orientações a alguns vereadores da cidade para que projetos do Executivo municipal não sejam aprovados na Câmara.

A medida, segundo informações de interlocutores, tem sido feita como forma de garantir que os vereadores trabalhem para impedir que o prefeito aprove leis que são importantes para servidores público e para a cidade. O que, supostamente, garantiria a Denarium uma negativa da população em torno das ações de Arthur Henrique.

Isso porque, com a aprovação desses projetos as classes estariam satisfeitas com a Prefeitura e, consequentemente, isso ajudaria politicamente a pré-candidata ao governo e ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), que é a adversaria mais direta do governador nas eleições deste ano e teria o apoio do então prefeito da cidade.

“Eles (os vereadores) estiveram com Denarium jantando e recebendo orientações de como continuar prejudicando o trabalho do Arthur, na Prefeitura de Boa Vista. Porque para Denarium não basta fazer de conta em período eleitoral, é importante que a Prefeitura de Boa Vista não faça nada pra ficar equiparado com ele, então ele compra estes vereadores. Tendo como único objetivo dificultar o trabalho do Arthur, porque o Denairum acha que se parar o trabalho na cidade, ele vai tirar voto da Teresa na corrida pela vaga de governador”, pontou uma das fontes consultadas pelo O Convergente.

Encontro – Ainda segundo a fonte, na noite desta sexta-feira, 18/3, ocorreu um jantar na casa do vereador Gabriel Mota (PRB), e reuniu Antonio Denarium e os vereadores Kleber Siqueira (SD), Guarda Jullyerre (UB), Ítalo Otávio (Republicanos), Melquisedek Silva (UB), Sandro Bare (PRB), Aline Rezende (PRTB), Juliana Garcia (PSD), Ruan Kenobby (PV), Dr. Ilderson (PTB), Nilson Bispo ( PSC) e Genilson Costa (SD), que é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista.

Confira a imagem:

As intenções do encontro, que não teria sido o primeiro a acontecer, segundo o vereador Genilson Costa, não foi com o objetivo citado pela fonte. Conforme nota divulgada no site da instituição, o vereador contestou as informações quem vem sendo divulgadas, dizendo que Antônio Denarium teria se reunido com vereadores e pedido a retirada de projetos do Executivo de votação e afirma que tudo se trata de fake news.

Quanto aos projetos do Executivo municipal, o vereador disse que todos já teriam sido analisados pelas comissões da casa legislativa e seriam votados nas próximas sessões, porém os mesmos, segundo ele, foram retirados pela Prefeitura.

“Não somos contra os projetos. Pelo contrário, projetos de lei, sejam de autoria de vereadores ou do Executivo, que beneficiam categorias, sempre votamos favoráveis”, ressaltou Genilson Costa.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -