25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

PDT lança pré-candidaturas de Carol Braz e Luiz Castro com a presença de Ciro Gomes e Carlos Lupi

Durante o evento, representantes do PDT falaram sobre os pré-candidatos e, também, sobre a importância de Carol Braz se tornar a primeira mulher a governar o Amazonas, caso eleita no pleito deste ano

Por

Na noite desta quinta-feira, 17/3, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) lançou as pré-candidaturas da defensora pública, Carol Braz, e do ex-deputado estadual, Luiz Castro, ao Governo do Amazonas e Senado, respectivamente. O evento contou com as presenças do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e do pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Na solenidade, que ocorreu por volta das 18h, em um hotel no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, representantes do partido falaram sobre os pré-candidatos e, também, sobre a importância de Carol Braz se tornar a primeira mulher a governar o Amazonas, caso eleita no pleito deste ano. Luiz Castro criticou o cenário atual da política do país e sobre a oportunidade de disputar vaga ao Senado pela sigla.

“A matéria prima da política é a esperança, a matéria prima da política é acreditar que pode ser melhor e trabalhar para ser melhor. Por isso eu vim para esse time”, disse.

Em seu discurso, Carol Braz falou sobre sua carreira e a possibilidade de ser a primeira mulher a governar o Estado. “Essa é a oportunidade de mostrarmos para a sociedade que homens e mulheres precisam caminhar juntos. Nunca tivemos mulheres chefiando o Executivo estadual e municipal no nosso Estado. Estamos no mês de março e a gente recebe flores, chocolates, mas chegou a hora das mulheres mostrarem que queremos ganhar, sim, flores, chocolate, mas nós queremos também tomar as decisões, estar nos espaços de poder e estarmos do lado dos homens transformando as vidas das pessoas”, declarou Braz.

O último a discursar, Ciro Gomes enfatizou que o papel das mulheres no partido não será meramente para o cumprimento de regra eleitoral. O pré-candidato à presidência reiterou que elas terão efetiva representatividade.

“Precisamos promover o empoderamento verdadeiro e real, repartindo o poder. Temos um movimento onde a vice-presidente nacional é uma mulher, nossa companheira Miguelina. As mulheres são quem indicam. Estamos determinando que um terço da publicidade vá para as mulheres. Quando fui prefeito de Fortaleza, metade do meu secretariado era formado por mulheres, no ano de 1988. Depois fui governador do Ceará e metade do secretariado era de mulheres. Assim, a maior parte do orçamento era administrado por elas. Fui muito bem avaliado e, por isso, tenho certeza de que nossa pré-candidata se sairá muito bem na função de governadora”, declarou Ciro Gomes.

Em sua passagem por Manaus, além de lanças as pré-candidaturas de Carol Braz e Luiz Castro, Ciro Gomes, ao lado de Carlos Lupi, participou de uma cerimônia em homenagem ao senador Jefferson Peres, que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), onde o pedetista também recebeu o título de cidadão do Amazonas.

—-

Da Redação

Fotos: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -