26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Guedes anuncia isenção do Imposto de Renda para investidores estrangeiros

A medida deve custar aos cofres públicos R$ 450 milhões e pode ser tomada pelo Executivo, sem passar pelo Congresso

Por

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 1/3, ao jornal Folha de S. Paulo, que o Governo Federal deve anunciar oficialmente, nos próximos dias, a isenção de Imposto de Renda para investidores estrangeiros que comprarem títulos privados de empresas brasileiras.

Segundo Guedes, o objetivo é estimular a capitalização de empresas que investiram na privatização em vários setores no Brasil. A medida deve custar aos cofres públicos R$ 450 milhões e pode ser tomada pelo Executivo, sem passar pelo Congresso. Atualmente, a Receita Federal recolhe 15% dos rendimentos obtidos por estrangeiros em títulos de dívidas.

“As empresas privadas precisam de financiamento barato. No passado, quando o governo era o condutor [de investimentos], demos isenção fiscal para investidores estrangeiros comprarem títulos. Agora que o condutor é o investimento privado, precisamos dar a mesma isenção”, declarou Guedes ao jornal, em Nova York, onde se reuniu com empresários e representantes do mercado financeiro.

—-

Por Redação com informações da Folha de S. Paulo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -