25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

‘Atuamos no ponto incomum da política’, disse a diretora do portal O Convergente durante entrevista ao programa Agora é a Hora

Na oportunidade, Erica Lima reforçou que O Convergente se trata exclusivamente de matérias de cunho político, destacando que a redação é composta por mulheres

Por

A diretora do Portal O Convergente e do Instituto de Consultoria em Ensino e Pesquisa do Amazonas (ICEPAM), Erica Lima, participou nesta terça-feira, 22/2, de uma entrevista no programa “Agora é a Hora”, apresentado pelo presidente do Instituto Nacional Afro Origem Amazonas (Inaô AM), Christian Rocha, para falar sobre sua trajetória profissional.

Nos primeiros minutos da entrevista, a diretora do O Convergente destacou como começou a atuar na área de comunicação.

“Depois de trabalhar como professora universitária e colaboradora em pesquisa, uma das áreas que sempre me chamou atenção e tive facilidade, era a área da comunicação. Eu sempre me comuniquei muito bem, sempre recebi muito bem, argumentei muito bem, nunca tive vislumbre. Mas, mesmo depois de ter ido para uma área de serviço social, sempre tive essa pegada para área de comunicação, esse amor e carinho”, declarou Erica Lima.

Na oportunidade, ela ainda reforçou que o portal O Convergente se trata, exclusivamente, de matérias de cunho político e que todas os materiais são produzidos por mulheres.

“Atuamos no ponto incomum da política, e temos todo um trabalho minucioso para levar essas informações. Quando pensei em construir o portal, várias pessoas disseram para mim, não vai dar certo, porque o que vende é sangue, fake news. É muito difícil você se manter com uma redação enxuta, com uma redação fidedigna. A parcialidade e imparcialidade é muito complicada, mas a gente tem que buscar essa parcialidade”, afirmou

Durante a conversa, o apresentador Christian Rocha parabenizou, Erica Lima pelo trabalho realizado ao lado de seus familiares e colaboradores.

Na conversa, Erica também destacou vários temas como fake News, a importância de ensinar nas escolas e universidades a Constituição Federal, liberdade de expressão, entre outros. “A gente tem que ter o compromisso com a aquela pessoa que vai receber a notícia, com a população. Porque tem que ser uma informação benéfica, que tenha a pureza da verdade, liberdade e de realmente trazer os fatos como são”, explicou.

A empresária ainda reforçou as programações que estão sendo realizadas no Portal O Convergente e no Portal Manaós, que também pertence à família. Entre elas, o mais novo quadro do Portal Manaós, “Saia Curta”, que estreou na última segunda-feira, 21/2, com as apresentações de Letícia Barbosa, Erica Lima, Isabela Nunes e Rafaela Barbosa.

——
Por Eriana Monteiro
Foto: Reprodução internet

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -