25.3 C
Manaus
terça-feira, maio 28, 2024

Em Manaus, ministro Marcos Pontes lança projeto de bioeconomia

O projeto com destinação de recursos na ordem de R$ 30 milhões será lançado na tarde desta sexta-feira, 4, no auditório da Suframa. O evento contará com a presença do govenador Wilson Lima e do presidente da Finep, Waldemar Barroso

Por

Com o objetivo de promover o crescimento econômico e social sustentável da Amazônia brasileira o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, apresenta nesta sexta-feira, 5/2, em Manaus o edital “Bioeconomia e Transformação Digital na Amazônia”. A solenidade, que terá a presença do Governador Wilson Lima (PSC), acontece no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Distrito Industrial.

A iniciativa tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

De acordo com a Finep, será destinado um valor R$ 30 milhões em recursos de subvenção econômica para projetos de inovação nos temas de Bioeconomia e Transformação Digital a serem desenvolvidos por empresas sediadas na região norte do País, que compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Conforme explica o diretor de Inovação da financiadora, Otávio Augusto Burgardt, por meio do lançamento do Programa Finep/MCTI, a Amazônia terá um avanço na integração do Sistema Nacional de Inovação e na redução de assimetrias regionais.

“O apoio a projetos nos temas Bioeconomia e Transformação Digital tem a capacidade de promover um crescimento econômico e social sustentável para a população que vive na Amazônia brasileira”, afirmou Burgadt.

O edital já está disponível desde quarta-feira, 2/2, para conhecimento dos interessados na seção “Chamadas Públicas” do portal da Finep.

— —

Da Redação com informações da Finep
Foto: Reprodução internet /Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -