Às vésperas do aniversário de 55 anos da Zona Franca de Manaus (ZFM), o superintendente da Suframa, Algacir Polsin esteve nesta quarta-feira 19/01, em Brasília, para convidar pessoalmente o presidente Jair Bolsonaro (PL) para presidir a 302ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), que ocorrerá no dia 24 de fevereiro, em Manaus.
A visita constou na agenda oficial do presidente, desta quarta. Se a presença de Bolsonaro for confirmada, será a primeira vez que ele vem a Manaus para um evento oficial da Suframa na gestão de Polsin. A única vez em que participou de uma reunião do CAS foi na gestão do ex-superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.
A reunião entre o superintendente e o presidente deve ter diminuído a fervura em torno das especulações que davam como certa a substituição do general do Exército pela subsecretária de Supervisão e Estratégia do Ministério da Economia, Luiza de Amorim Motta Deusdará, de Brasília.
Discreto, Polsin sempre se esquivou de falar sobre a fritura, esperou a poeira baixar e o momento mais adequado para ir até Bolsonaro para tratar sobre o assunto. Com o aceno positivo do presidente Bolsonaro, o superintendente já retornou a Manaus para liderar a programação de aniversário da autarquia.
— —
Da Redação
Foto: Divulgação