25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Manaus recebe neste sábado, 22, reforço do Ministério Saúde em ações de vacinação e testagem contra a Covid-19

A ação será realizada neste sábado, a partir de 10h, no Centro de Convenções (Sambódromo). A iniciativa do Governo Federal visa monitorar e incentivar a população que ainda não completou o esquema vacinal contra a Covid-19

Por

O Ministério da Saúde, em nome do ministro Marcelo Queiroga, irá reforçar as ações de vacinação contra Covid-19 e testagem para a doença neste sábado, 22/01, em Manaus. A iniciativa será realizada a partir de 10h, no Centro de Convenções (Sambódromo). De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros é preciso aumentar a cobertura vacinal na região Norte.

“Estamos convocando toda a população para se vacinar para que junto possamos vencer essa pandemia. É fundamental que você cidadão compareça ao posto de vacinação mais próximo de sua casa. E garanta a sua imunização. Isso é um direito seu e o Ministério da Saúde está empenhado em garantir o acesso à vacina contra a covid para todos os cidadãos brasileiros”, disse o secretário de Vigilância em Saúde.

O convite se estende a todos que ainda não se vacinaram ou não completaram o seu esquema vacinal com a segunda dose ou a dose de reforço. Em vídeo, o secretário tranquiliza a sociedade sobre as reações que a vacina pode causar.

“Os benefícios da vacinação são muito maiores do que as reações adversas que possam ser causadas pelas vacinas. Essas reações na maioria dos casos são leves e com a vacinação vamos combater esse vírus e certamente vamos vencer esta pandemia porque tudo nós queremos é uma pátria vacinada”, finalizou.

Confira:

_ _

Por Juliana Freire

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -