27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Carol Braz e Luiz Castro se filiam ao PDT nesta sexta-feira, em Brasília

Carol Braz deve ser o nome do PDT nas eleições deste ano para o governo do Amazonas, já Luiz Castro deve concorrer ao Senado da República. Ao Portal O Convergente os dois confirmaram as filiações, que foram articuladas pelo presidente Executiva Nacional do PDT, Carlos Luppi.

Por

A defensora pública, Carol Braz e o ex-deputado estadual Luiz Castro se filiam ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesta sexta-feira, 21/01, em Brasília. A princípio, a proposta da sigla é que Carol Braz concorra ao governo do Estado e que Luiz Castro seja o nome do partido para o Senado Federal.

Ao Portal O Convergente, Carol Braz falou brevemente sobre a filiação. “Não é fácil, mas o povo precisa de uma opção qualificada”, afirmou a defensora.

Luiz Castro afirmou ao O Convergente que suas expectativas são positivas a partir da filiação. “A partir desta ida, dos contatos e entendimentos em Brasília poderei confirmar minha disposição de aceitar o convite do PDT para concorrer ao Senado. A partir daí pode se configurar o início de uma pré-candidatura”, disse.

As articulações em torno dos nomes da defensora pública e do ex-deputado estadual foram feitas pelo presidente Executiva Nacional do PDT, Carlos Luppi.

Antes de filiar-se ao PDT, Carol Braz foi presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), por onde chegou a ter o nome ventilado para concorrer à Prefeitura de Manaus, no entanto, a candidatura não foi confirmada. Luiz Castro disputou uma vaga ao Senado em 2018 pela Rede, quando obteve 581 mil votos.

Novo presidente estadual – Flávio Pércio Zacher foi designado por Luppi para assumir o cargo de presidente estadual do PDT no Amazonas, após a saída de Hissa Abrahão. O ex-deputado federal, após ruídos dentro do PDT, deve confirmar sua saída da sigla e especula-se que ele ingresse no Avante, do prefeito David Almeida. Há a expectativa que ele concorra à Câmara Federal nas eleições deste ano.

— —

Por Michele Gouvêa

Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -