O marqueteiro Marcos Martinelli, teria sido sondado pelo pré-candidato à presidência, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) para coordenar sua campanha eleitoral nas eleições deste ano. Porém, o marqueteiro, que já liderou campanhas de grandes nomes da política no Amazonas, não aceitou o convite. Ao que tudo indica ele deve ser o responsável pela campanha do ex-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Amazonino Mendes (sem partido), na disputa eleitoral deste ano.
A informação, que circula nos bastidores da política amazonense, só deve ser confirmada nas proximidades das campanhas eleitorais deste ano. Isso porque a equipe de Mendes, que já teve o marqueteiro à frente de outras campanhas, está em tratativas com o marqueteiro.
Martinelli, além de coordenar uma campanha de Amazonino Medes, também já foi responsável por campanhas do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). No ano passado, Martinelli coordenou a eleição vitoriosa de José Maria Neves à presidência de Cabo Verde, na África.
No Brasil, além dos políticos do Amazonas, Martinelli coordenou a campanha eleitoral de José Fortunati (Pros) em 2012, para a Prefeitura de Porto Alegre e de governadores como José Sartori (MDB), no Rio Grande do Sul.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação