Para reforçar o discurso que ambos vêm assumindo nos últimos meses, o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) marcaram a solenidade para a assinatura dos convênios de reforma de feiras e mercados para às 6h desta quarta-feira, 1º/12. Foi um claro recado direcionado para os chamados caciques políticos, que se caracterizam por não acordarem cedo para trabalhar ou comandar as equipes na rua.
“Essa solenidade está acontecendo hoje às 6h, aqui na feira da Compensa, e o povo não está acostumado a ver o prefeito e o governador tão cedo já trabalhando, mas foi isso que eles escolheram nas últimas eleições, em 2018 e em 2020. São novos tempos que estamos inaugurando na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas. Estamos focados e determinados a mudar a realidade da capital; e esse é o maior convênio, o maior valor, o maior investimento já feito na história para reforma de feiras e mercados. Nós vemos a realidade das nossas feiras da cidade, sabemos que precisamos dar dignidade aos feirantes, pois conhecemos de perto essa realidade, essa é a nossa história, minha, do secretário Renato Júnior e do governador”, enfatizou o prefeito David Almeida.
“Esse é o caminho que o Senhor tem nos dado para melhorar a vida da população e essa solenidade, nesse lugar, nesse horário, é todo muito simbólico e representa o novo momento da política que estamos vivendo”, destacou o governador Wilson Lima.
O titular da Secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, destacou a iniciativa de prefeito e governador.
“O dia de hoje mostra que a cidade está sendo governada pela humildade. São 6h, e o prefeito e o governador estão em uma feira de Manaus, com um dos maiores pacotes de obra que a cidade já viu”, ressaltou o titular da Semacc.
— —
Da Redação com assessorias de imprensa
Fotos: Ruan Souza / Semcom e Osmar Neto / Seminf