28.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

Tasso Jereissati desiste de prévias do PSDB para apoiar Eduardo Leite contra Doria

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), irá renunciar a pré-candidatura a presidente da República pela sigla e deverá apoiar o governador do Rio Grande Sul, Eduardo Leite, nas prévias do PSDB, marcadas para o dia 21 de novembro deste ano

Por

O governador gaúcho Eduardo Leite deve ganhar o apoio do senador Tasso Jereissati (CE), que deve abrir mão de disputar as prévias do PSDB. Leite, que tem como principal adversário João Doria (SP), irá ganhar apoio de Jereissati na indicação para pré-candidato a disputa presidencial pelo partido em 2022.

Na última quarta-feira, 22/9, O ex-prefeito de Manaus e presidente regional do PSDB, Arthur Virgílio Neto, que também é um dos pré-candidatos à presidência da República pelo PSDB, reuniu-se em Brasília com Jereissati com intuito de buscar apoio.

De acordo com site Estadão, o anúncio de renúncia da pré-candidatura de Tasso Jereissati à presidência pela sigla, está previsto para esta terça, 28/9, às 15h, no Congresso, com a presença de Leite. Logo, será um bom termômetro do posicionamento das bancadas tucanas no Senado e na Câmara.

Os dois vinham discutindo a possível aliança desde agosto. As prévias tucanas estão marcadas para 21 de novembro. No mês passado, Doria afirmou em entrevista ao programa Roda Viva que Tasso já tinha abandonado a disputa interna do partido. Diante da má repercussão dentro do partido, o governador paulista recuou e pediu desculpas.

“Quem achava que seria um passeio para Doria, errou feio”, afirmou à Coluna o senador Cássio Cunha Lima (PB).

—–

Com informações do Estadão

 

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -